sexta-feira, 26 de agosto de 2011

É a cara do JEITA - Dannylo Johnathan


 Olá meus amigos!
Vamos tirar a poeira do bloguinho né...

Voltamos com mais um post com a tag “É a cara do JEITA”, só que dessa vez será com o nosso querido e já conhecido por muitos irmãos, Dannylo Johnathan. Quem conhece Dannylo ai levanta a mão... 

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/




Dannylo Johnathan  




Dannylo tem 18 anos e frequenta o Centro Espírita Jesus de Nazareth, em Itaporanga-PB,  desde ainda muito criança. Um jovem muito estudioso na Doutrina Espírita e que sempre busca novos conhecimentos e não hesita em compartilha-lo com os amigos.
Estudante de Ciência da Computação, e atuante em outras atividades que exigem sua dedicação, Dannylo sempre que possível (faz de tudo mesmo) está presente em nossas atividades.
Vamos conhecer melhor nosso amigo Dannylo Johnathan...



JEITA: O que você gosta de fazer no tempo livre?
DANNYLO:  - Conversar com amigos ou  ler algo que seja interessante.

JEITA: Um bom livro...
DANNYLO: - Paulo e Estêvão, um livro que realmente é marcante, e me deixou uma grande lição de renúncia e amor ao evangelho.

JEITA: Um filme...
DANNYLO: - Inteligência Artificial.

JEITA: Um momento especial em sua vida... 
DANNYLO: - O momento em que realmente despertei para o espiritismo, quando ainda contava cerca de 11 anos.

JEITA: Uma pessoa especial... 
DANNYLO: - Eu não quero cometer o erro de citar apenas uma, levando em conta que minha felicidade é o resultado de um coletivo de pessoas especiais .

JEITA: Qual é o seu maior "tesouro"?  
DANNYLO: - Minha Família, que é o alicerce de tudo que sou.



Este nosso irmão, por vezes, nos presenteia com belíssimas explanações no exórdio, que antecede nossas palestras públicas, aos sábados às 20:00h.
Hoje, vamos publicar aqui um texto sobre  Transição Planetária, que foi o tema do exórido apresentado por Dannylo.


Transição Planetária – Dannylo Johnathan

De todas as grandes obras da humanidade, as mais notáveis estão entre as que transmitiram para o homem o conhecimento e a compreensão da vida. Obras que abriram as consciências para a grande verdade. O Livro dos Espíritos trás em suas páginas as respostas eternas que a humanidade tem buscado ao longo dos séculos. Em sua última questão, nos é relatado a indagação inolvidável para o futuro: “O reino do bem poderá um dia realizar-se na Terra?” A resposta plausível e reveladora partiu do Espírito São Luís: “- O bem reinará na Terra quando os espíritos que à vem habitar os bons superarem os maus. Então eles farão reinar o bem e a justiça que são a fonte do bem e da Felicidade. É pelo progresso moral e pela prática das leis de Deus que o homem atrairá para a Terra os bons espíritos e afastará os maus. Mas os maus só a deixaram quando o homem tiver banido da humanidade o orgulho e o egoísmo(...)”
A Transição planetária já vem sendo predita categoricamente desde os tempos do Cristo em que nos revela que “os bons herdaram a Terra”, e o espiritismo por sua vez, vem dar característica lógica a esta assertiva divina. Sendo a Terra criação de Deus e organismo vivo do Universo, está também inclusa nas leis imutáveis do progresso.
Em a Gênese, os espíritos nos revelam que há cinco categorias de mundos: Os mundos primitivos, os mundos de provas e expiações, os mundos de regeneração, os mundos felizes e os mundos celestes, a Terra está ainda na condição de planeta de provas e expiações, onde os espíritos que aqui reencarnam, trazem o propósito de expiar seu passado delituoso através das provas que por muitas vezes são dolorosas, situação esta que está mudando, evoluindo para o mundo de Regeneração, onde os  defeitos humanos não serão preponderantes.
Espíritos como Manuel Philomeno de Miranda, Joanna de Ângelis, Emmanuel, Bezerra de Menezes e tantos outros, tem nos deixado relevantes informações a respeito da nova era, revelando-nos que a evolução da condição vibratória da Terra é, e sempre foi factível à nossa realidade, que é algo que já estamos vivenciando. Muitos dos que aqui reencarnam e tem sua vida voltada para os falsos valores não mais voltaram para este orbe, irão evoluir em planetas inferiores à Terra com a missão de fazer evoluir às civilizações destes, como assim ocorreu conosco no passado.
Momentos de extrema dificuldade assinalarão essa transição, a mediunidade eclodirá nas diversas partes do mundo como já é visível, assim também como as catástrofes naturais. É como se o planeta estivesse febril e estivesse aquecendo para livrar-se de suas mazelas. A dor intensa tem como propósito maior acordar a humanidade, ainda adormecida para o compromisso sagrado do progresso.

É isso ai Dannylo, muito obrigada por nos presentear com mais conhecimento e nos dar oportunidade de ler e refletir um pouco sobre essa temática.

Que tenhamos força sempre para continuarmos na busca incessante do conhecimento, sendo guiados sempre pela luz divina.




Muita Paz a todos!
Fiquem com Deus!




Um comentário: